quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Poetas del Mundo se reúnem


Regina Mello, presidente do Museu Nacional da poesia (MUNAP), que fará uma edição especial so Sementes de Poesia, para apresentação aos Poetas del Mundo.




Murilo Badaró, Presidente da Academia Mineira de Letras, que receberá os Poetas del Mundo em sua bela sala de recepções.



O presidente da Associação Mineira de Imprensa, Wilson Miranda, na recepção que ofereceu aos poetas aldravistas e outros convidados, abre as portas na instituição, ao lado da Academia Mineira de Letras, para a reunião de Poetas del Mundo.Fonte: www.jornalaldrava.com.br/images/gif/AMI_01.g
Veja mais em www.jornalaldrava.com.br/pag_noticias.htm




Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.


Diva Pavesi, que cumprirá extensa proramação no Brasil e reside na França




A Embaixadora de Poetas del Mundo no Brasil, Dra.Delasnieve Daspet.




Luiz Arias Manzo, que a partir do Manifesto, viu ampliar-se o Poetas del Mundo...



Bilá Bernardes, no estande dos Poetas Pela Paz e Pela Poesia, ao qual pertence, em foto clicada por Brenda Mars, jornalista e fotógrafa. Cônsul de Poetas del Mundo.No Chile, ela já entrevistou Arias Manzo, o Presidente de Poetas del Mundo.
Esse estande foi cedido graciosamente pelo evento BH na Paz...



Silvia Araújo Motta, foto de Clevane essoa, no 24 horas de Kfé
(Café Khalua, organizado por Brenda Mars -na bateria, atrás)




Iara Abreu, poeta visual e artista plástica

Os Poetas del Mundo em Belo Horizonte, MG-Brasil, estão bastante motivados para o encontro mundial, e váruios cônsules já estão se posicionando para emprestar espaços , fazeres e saberes à Cônsul em Minas Gerais, Bilá Bernardes, oferece apoio à Cônsul da cidade de Belo Horizonte, Silvia Motta .Essa, a verdadeira intenção da solidariedade entre poetas.Sendo a capital mineira bastante grande, com pontos diversos de acontecências instituições, em pontos distantes.

Silvia Araújo Motta, então, solicitou um tempo, pela manhã, na Academia Mineira de Letras (AML) e , de lá, os poetas irão até à Associação Mineira de Imprensa (AMI) , gentilmente cedida por seu Presidente, Wilson Miranda, que pretende abrir frentes culturais na casa, para a mostra da artista plástica Iara Abreu, que , por causa do Ano da França no Brasil, vem expondo seus desenhos no tema Um Olhar Sobre Paris, fruto de uma de suas viagens.Também vemos a possibilidade de expor, talvez, os poemas que ela ilustra , a bico de pena.

Lembramos aqui que o peta, escritor e jornalista Carlos Lúcio Gontijo, da AMI(onde é Vice Presidente), também é Cônsul de Poetas del Mundo - e escreve frequentemente neste blog, aberto por Bilá Bernardes, para uma maior exposição da produção poética mineira.

Tanto a Cônsul de Minas , Bilá Bernardes, quanto a Cônsul da Cidade de Belo Horizonte, Silvia Motta, estão emprenhadas em transformar esse encontro em um sucesso.Na página anterior, divulguei hoje o espaço que o Museu Nacional da Poesia (MUNAP), abriu, para que os Poetas del Mundo possam compartilhar do sementes de Poesia, ordinariamente acontecendo apenas nas segundas feira do mês.

Uma das propostas de Silvia Motta é que Brenda Mars, poeta e jornalista, Cônsul em BH de Poetas del Mundo, apresente sua performance "O Mito da Mulher Poliglota", que assistiu encantada, no recital das "Terças Poéticas", quando foi lançado o livro Poesia Sonora, dissertação de mestrado de Brenda Marques Pena.

À medida que as notícias forem nos chegando, iremos divulgando, cumprindo assim , nossa missão jornalística.Já sabemos que o presidente de Poetas del Mundo , Arias Manzo, virá ao encontro, bem como Diva Pavesi- que também cumprirá uma extensa cadeia de compromissos.

A jornalista Elisabethh Misciasci, Cônsul da Cidade de S.Paulo (leia-se Akki Tem Arte, Imprensa zaP e Eunanet) , também está preparando e divulgando o encontro em SAMPA.

Mandem-me as novidades, pois estarei divulgando - e tento organizar compromissos para tentar estar presente nos três dias do encontro.

Clevane Pessoa

Um comentário:

  1. Clavane Pessoa, há tempo não vinha no blog, só recebia e-mail teu. E olhando ali, Minas Gerais, lembrei de pergntar se conhece a bela Monica de Aquino...

    ResponderExcluir