quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MUNAP recebe Poetas del Mundo dia 13 de novembro, no Sementes de Poesia do parque Municipal Américo Renê Gianetti-Belo Horizonte,MG-Brasil



Escultura de Regina Mello:Sol de Portugal, exposto no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, nas festividades de aniversário do mesmo.
Como descendente , agradeço em nome da comunidade lusa. E é linda peça!








Acima:Regina Mello , na performance ABRAÇO
Performance na Av. Paulista - São Paulo
2004

Chamada e divulgação:

Amigos:Por favor, repassem a informação / convite de Regina Mello,Diretora do Museu Nacional da Poesia e cônsul Z-C de Poetas del Mundo, e uma das Embaixadoras Universais da Paz em Belo Horizonte.

Clevane Pessoa

Diretora regional do InBrasCi
Pesquisadora do MUNAP

Cônsul Z-C de Poetas del Mundo
Embaixadora Universal da Paz
---------- Forwarded message ----------
From: Regina Mello
Date: 2009/10/21
Subject: Poetas,fotógrafos, artistas.



"Bom dia! Caríssimos amigos e parceiros!


O Museu Nacional da Poesia tem a honra de receber os Poetas del Mundo no dia 13 de novembro de 2009 no Parque Municipal (Praça dos Fundadores) às 10 horas para o Sementes de Poesia Especial. Edição criada especialmente para o Iº. Encontro de Poetas Del Mundo em Minas Gerais.
Logo após seguiremos para uma visita a Galeria da Arvore - Espaço Museu Nacional da Poesia - (Largo das Bougainvilles) que apresenta a exposição de fotografias "UM FAROL DE ESPERANÇA, DE COMPREENSÃO E DE MUDANÇA" coletivas dos fotógrafos(as): Cristiana de Freitas, Eduardo Rennó, Gabriel Pessoa e Regina Mello.
Ainda dentro do Parque visitaremos a exposição de Esculturas na alameda principal, uma coletiva de 12 renomados escultores, entre eles Regina Mello.
Contamos com a presença de todos os amigos do MUNAP e seus colaboradores.

Gentileza divulgar!

Obrigada!


Regina Mello
Diretora do Museu nacional da Poesia-Poeta del Mundo-Cônsul Z-C em Belo Horioznte-MG-Brasil"




Poema de Regina Mello


As flores estão sem cor e sem perfume
Não há mais jardins floridos
Não há mais canto e revoar de pássaros
Se você não está
Nem uma borboleta sai do casulo
O sol brilha por brilhar
Cortinas de voal cerram o belo
E nada se mostra com vida
Reginamello




Bacharel em Escultura pela EMPAB (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), artista plástica pela Escola Guignard, fotógrafa e poeta com formação multidisciplinar. Artista-pesquisadora, curadora e gestora cultural, com realização de exposições e eventos no Brasil e Europa. Consultora de artes e diretora-fundadora do Museu Nacional da Poesia, curadora dos programas: Sementes de Poesia, Galeria da Árvore, Original – livro de artistas e Intercâmbio artístico-cultural do MUNAP. Mineira, vive e trabalha em Belo Horizonte. WWW.reginamello.oi.com.br e WWW.reginamellobr.blogspot.com


Veja, no site de Regina, seus objetos de arte, fotos, performances...Uma doce e completa, bela "poetamiga"(*) de seus amigos e cheia de idéias que põe em prática, com alegria e seriedade.

(*) Termo cunhado e usado pelo poeta , contista e editor Aníbal Albuqueque, já de uso comum agora...

Visitem:
http://www.reginamello.oi.com.br/perform.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário