terça-feira, 6 de outubro de 2009

MINA DE AMOR-Carvalho Branco




Fonte:Poesia em Toda Parte
Blog usado por Clevane Pessoa para mostrar que a poesia pulsa em diferentes espaços e lugares de ser e estar.
http//poesiaemtodaparte.blogspot.com

blog de Clevane Pessoa
Terça-feira, 6 de Outubro de 2009
MINA DE AMOR-Carvalho Branco (Cônsul de Poetas del Mundo no Rio de Janeiro e Presidente do InBrasCi)

Poster (Le Printemps de Dave Kehr)



Imagem :cores primaverís captadas por minha digital ontem (05/10/2009)do espetáculo Paisagem Lunar-MoonScape, do Maestro Mineiro Andersen Viana,com a competente direção artísta de Regina Mello . Artes de Esthergilda Menicucci (poeta e artista plástica) e Abadia (escultura).Música mesclada ás artes e à Literatura de Andersen.


A presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-InBrasci- costuma assinar seus poemas com o pseudônimo de Carvalho Branco.
Primavera traz naturalemnte Poesia e ela nos envia um poema onde a amorosidade está exposta:


Com meu "bom dia", a poesia que está no ar...
Luz, Paz, Amor...
Marilza.

MINA DE AMOR
Carvalho Branco

Nem sei bem o que me leva
A ficar assim exposta...
Se ontem era nada mais que Deva
Nas nuvens do Infinito,
Hoje, Sereia, em águas do sul da costa,
Duende a debater-se em atrito
Nas negras pedras da encosta...

No amanhã, o que serei?
Uma lágrima que escoa,
Triste dama sem valete
Ou sem seu rei...
Esgarro humano que reboa,
Resto de cigarrete
Que se esfumaça
E ao sopro da vida passa?...

Pássaro que voa ao infinito,
Asas abertas, cujo cantar
É nada mais que um grito,
Som inaudível na imensidão do ar...
Fênix das cinzas renascida,
Alma liberta, chispa divina, vida,
Parte, fração do verbo amar...

A teus olhos me desnudo.
Dispo-me de pudores
E tu, em silêncio mudo,
Mistura-te aos meus olores...
Nada de nós é perdido
À superfície do meio;
Frasco ao conteúdo fundido,
Tu, mergulhado em meu seio,
Somos, assim, uno arco da aliança
Que ao eterno mais avança,
Mina de amor, inesgotável veio!

Divulgação:
Clevane Pessoa
Diretora Regional do InBrasCi emm Belo Horizonte, MG
CÔnsul Z-C em BH/MG de Poetas del Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário