quarta-feira, 23 de setembro de 2009

XXIII SALÃO DO ATMAÍSMO-Dra.Marilza de Castro, Cônsul de Poetas del Mundo/RJ-faz a chamada

No evento PAZ e Poesia em maio/2009, D. Marilza Castro , Cônsul de Poetas del Mundo no RJ , no palco da AMI(Associação Mineira de imprensa ), com Andreia (CÔnsul de Poetas del Mundo em Mariana) e Benedito Donadon, lê poemas de sua autoria à frente do colorido Boi Rosado-coordenado por Severino Iabá.



Foto Dra. Marilza Albuquerque e eu, em 30/05/2009, na cerimônica de abertura da instalação da AL e pose dos Acadêmicos Fundadores , em Nariana, MG.


Essa imagem nos lembra a missão de de Marilza, pela palavra, pela beleza, pela ecologia, pelas artes.



Foto em Poetas del mundo

A Cônsul no Rio de Janeiro de Poetas del Mundo, que é bastante conhecida na Internet pelo pseudônimo "Carvalho Branco "com que assina seus poemas e que tem um forte sifnificado esotérico
, também preside o InBrasCi (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais *) e mantém intensa atividade cultural não penas onde reside , mas em Minas Gerais, atuando junto à Governadoria , na cidade de Mariana . Aqui em belo Horioznte, participou de nosso evento Paz e Poesia, durante o qual , distribuimos milhares de livros novos doados, na feira de Artesanato, inclusive estando conosco no cortejo do Boi Risado (em homenagem a guimarães Rosa), `colocação de rosas nas estátuas de Pedro nava e Carlos Drummond de Andrade e do recital coletivo na AMI** e, com ela, nossos convidados aldravistas(Poetas Gabriel Bicalho, Benedito e Andreia Donadon , Sebastião Ferreira), com participação de vários artistas também qual o Levy Gomide, de santa Bárbara, e os jornalistas Bruno Grossi e Diane Mazzoni, que fizeram bela cobertura em suas revistas virtuais e sites... .E sempre Marilza tinha um sorriso no rosto, um brilho especial no olhar.

Eu gostaria muitíssimo de estar no Rio nesse evento,participar ativamente, amanhã
, estarei na Lgoa do Nado, para o sarau mensal- compromisso já marcado, com divulgação nos livretos da Fundação Cultural de Belo Horizonte- e , dia 25 cedo, viajarei a Teófilo Otoni, em MG, para a posse na Academia de Letras (ALTO), evendo já adiado para essa data.

Mas, amigos Poetas del Mundo, quem estiver no Rio, apareça nessa programação rica , enviada pela Dra.Marilza Albuquerque de Catro: (***):







*InBrasCI – Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
RCPJ-RJ n° 225964 – CNPJ n° 09.225.702/0001-48
Fundação: 13 de fevereiro de 2006
Rua Teixeira de Freitas, n° 5, 3° andar, s.303 (IHGB – auditório CONFALB)
Lapa,Rio de Janeiro, RJ – Brasil / CEP: 20021-350
Telefones: 2252 -7705 / Biblioteca Bartira: 2595 – 2161
http://inbrasci.blogspot.com/
XXIII SALÃO DO ATMAÍSMO
CONVITE
O InBrasCI convida V.S. e digníssima família para o XXIII Salão do Atmaísmo - exposição e concurso - a realizar-se no próximo 25 de setembro, às 15 horas no auditório da Biblioteca de Botafogo Machado de Assis; a reunião constará de:
· Declaração oficial de Abertura do Salão, pela PRESIDENTE do InBrasCI, acad. Marilza de Castro
· Composição da Mesa
· Hino Nacional e Hino do InBrasCI -Música "Canção do InBrasCI"
· Paz e Atmaísmo - Música "Luz, Paz,Amor
· Histórico do Atmaísmo (Presidente)
· Palavras da Diretora da BBMA, Maria Aparecida Ribeiro
· Palavras da Diretora do Salão, Edna Itaipava - Origem do termo ATMAÍSMO -Premiação
· Hora de Arte
· Encerramento: música PAZ, de autoria de Edna Itaipava, cantada pela autora, acompanhada pelo Antonio Moreira e outros mais.
· Coquetel (servido durante a apresentação)
· Rua Farani, 53 - Botafogo - Rio de Janeiro"

ARCA DA ALIANÇA

Marilza Albuquerque de Castro(****)

O ritmo é intrínseco ao homem...
No infinito, tudo é som, é melodia...
A sensibilidade aflora à pele,
Até mesmo quando

As lembranças divinas somem...

Surge-nos, então, a poesia...

Para que através dela se sele

Nossa posição de doutorando

Em relação ao ser divino que abrigamos...

Rimar é se geminar no som...

Para que a poesia cresça no seu tom...

E é com a alma que amamos

A poesia que criamos...

Ela surge suave e terna,
Ou de nós ela flui e se externa,

De uma forma colorida e vibrante...

Tudo depende do interior

De nosso instante...

A poesia é uma questão de amor!

Existe algo mais belo?

Em sua expressão de beleza,

É ela o mais perfeito elo

Entre a obra divina e a humana...

Poeta...Menestrel... Esteta!...

A poesia é tua Arca da Aliança!...

____________________________

(****)Marilza Albuquerque de Castro

-" Carvalho Branco-: Marilza Albuquerque de Castro, Escritora, Radialista, Atriz amadora, Professora, Presidente da Academia Pan-Americana de Letras e Artes, Ex-Diretora Cultural da AJEB/Rio, Ex-Diretora Cultural da FALARJ, Fundadora e ex-editora e redatora d'O Ajebiano Carioca - jornal da AJEB/Rio, Ex-2ª Secretária da FALB, Ex-Superintendente da CONFALB, Secretária do CEBLA, Membro do Conselho da UBT-Rio , Membro de várias Entidades Culturais. 3º grau completo: Bacharel e Doutor em Letras Clássicas / Especialização em Artes Cênicas pelos Departamentos de Educação e Cultura da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro. Observação: Alguns cursos outros, inclusive da própria Academia Brasileira de Letras, Certificados, medalhas e troféus recebidos de várias entidades. que cedeu-me uma página], Jornal Ecos [Jornal da Internet, colaboradora]

Obras:Nosso Caminho - o Tarô [ esgotado]/Gotas d'Alma [poesia] - 1ª edição,2000 [esgotada] - 2ª edição, 2004/Pérolas de Minh'Alma [prosa]esgotado/Trabalhos publicados em Antologias de várias entidades, revistas e jornais e em vários sites da Internet, Folhas ao Vento [como redatora e editora da obra de Josemar de Castro] esgotado/Louvores a Bilac [prosa] - em co-autoria com F.Silva Nobre

Alguns prêmios e medalhas, ao decorrer da vida, inclusive Diplomas e Medalhas de Entidades de relevância aqui não citadas, inclusive Prêmio Lion's Cultura 2004, recebido em 15/06/2004 e Certificado de Honra ao Mérito conferido pelo Distrito LC-1 da Associação Internacional de Lions Clubes, Diploma de Reconhecimento de Mérito da Casa-Museu Maria da Fontinha [Além do Rio-Gafanhão-Castro Daire- Portugal];Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia, Liga da Defesa Nacional, Associação dos Ex-Combatentes do Brasil [Medalha Paladinos da Liberdade], Casa das Beiras do Rio de Janeiro, GOERJ, ABRACE e outras."

Fonte:http://www.poetasdelmundo.com/verInfo.asp?ID=888

Divulgação:Clevane Pessoa de Araújo Lopes
CÔnsul Z-C de Poetas del Mundo e Diretora Regional do InBRasCi em Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Oi Clevane, agradeço sua colaboração jornalística, sempre trazendo as notícias relevantes para conhecimento de Poetas del Mundo sobre o que se faz em MG.
    Sem a colaboração de vocês, este espaço nem teria sentido.
    Abraços,
    Bilá

    ResponderExcluir