quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Poesia Para parar o Tempo:Arte e Poesia unidas à singularidade-Antonio Dayrell e Iara Abreu
(imagem enviada por Dayrell:Adaptação Elaine Bueno Mascarenhas Oliveira -(imagem da Internet)
Dia 05 de outubro de 2009, o Poeta Antonio Dayrell lança em belo Horioznte seu livro Poesia Parar o Tempo.Veja acima.
O local será na Rua Ceará 1568-Savassi-Praça ABC, Belo Horizonte, MG
Além da constelação de poemas -e a Poesia relamente parece ter o poder de , se querendo "para o tempo", quem adquirir o livro poderá usufruir das delicadas imagens da artista Iara Abreu.
Ambos-poeta e artista- são pessoas muito queridas entre os poetas.Dognas, leais e talentosas, amigas de seus amigos-e sempre a fazer novos.
Iara fez a capa do Nós da Poesia , antologia com selo do Instituto Imersão Latina(IMEL), onde ela comparece com um de seus belo poema visuais.
No momento, sua mostra Aspectos Urbanos-onde apresenta objetos, telas, mural e poemas ilustrados-está na Biblioteca Municipal em Belo Horizonte.O númeo de poetas e poemas que merecem seus desenhos, cresce cada vez mais.Ontem , ao telefone, o professor , poeta e prosador Luiz Lyrio, mineiro radicado em Aracaju, contava-me
que imprimiu o dele que ela ilustrou e expôs em sia casa.
E eu, contei ao Dayrell que relia calmamente a coletânea MENINOS-Edições Alternativas-(do ME de Tânia Diniz) e encantei-me lá, com a prosa poética que ele usa, para a contação de um episódio aparentemente banal:um poeta que enterra a cadelinha .Tânia fará novo lançamento em Belo Horizonte e Dayrll já lançou o Poesia Para parar o tempo em Lagoa da Prata, com grande sucesso.
Um dos grandes méritos do livro-para mim , que amo a singularidade- é ser um livro praticamente artesanal, feito pelo autor, que acompanhou o paso-a-passo da gráfica e trabalhou com Iara Abreu toda a questão estética, além da poética em si.Esse, um traço comum a ambos:gostam de buscar com seriedade a perfeiçãoe a beleza.
Não pude comparecer aos dois momentos, mas nesses próximos, espero mesmo poder ir abraçar os amigos:é bom que poetas sejam "um por todos e todos por um".
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Cônsul Z-C de Poetas del Mundo
Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horizonte
Embaixadora Universal da Paz(cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Belo Horizonte-MG).
Acadêmica da ALB/Mariana
Poeta Honoris causa pelo CBLP
Doutora Honoris Causa, Filósofa ,PH.I, pela ALB/CONALB
Membro da ALTO, ALI, ADL, ANELCARTES, virARTE, ATRN, ONE, Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.Patrona da AVSPE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário