segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gratuito: Fórum de Ensino de Leitura UFMG/SMED


Caro(a) colega,
Depois de iniciar as atividades do semestre com um bem-sucedido debate sobre práticas de leitura literária na escola e na família, a equipe dFórum de Ensino de Leitura tem a satisfação de convidá-lo(a) para o próximo evento da programação. Confira e participe!
No dia 02 de setembro (sexta-feira), das 18 às 20 horas, na FALE/UFMG (sala 2005), o tema é Mediação da leitura em bibliotecas universitárias: encontros e desencontros. Leonardo Vasconcelos Renault, doutorando em Ciência da Informação pela UFMG e bibliotecário coordenador da Biblioteca da FACE/UFMG, discutirá o perfil, o papel e os desafios do bibliotecário, na perspectiva de um trabalho de mediação da leitura voltado para os letramentos informacional e acadêmico, visto como parte de um amplo processo educacional. Maria da Conceição Carvalho, doutora em Estudos Literários pela UFMG e professora da Escola de Ciência da Informação da UFMG, proporá reflexões sobre o perfil do estudante universitário brasileiro, focalizando a experiência prévia de leitura e letramento e as demandas do processo de formação profissional e humanística como aspectos centrais do contexto no qual o bibliotecário do setor acadêmico deve elaborar sentidos para sua atuação. Você é convidado a trazer para essa discussão suas vivências, observações e questões, a fim de construir junto conosco um evento ainda mais proveitoso e enriquecedor.

Os debates do Fórum seguem oferecendo ricas oportunidades de reflexão sobre as leituras necessárias a uma melhor compreensão do momento atual. Por isso, gostaríamos de contar com sua participação e sua valiosa ajuda na divulgação do evento. Sinta-se à vontade para reenviar esta mensagem.

 
Detalhes sobre os debates do Fórum:

ENTRADA FRANCAEMISSÃO DE CERTIFICADONÃO É NECESSÁRIO PRÉVIA INSCRIÇÃO.
Programação na SMED/PBH: parceria com o Programa de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação
  LOCAL: anfiteatro da SMED/PBH — Rua Carangola, 288, subsolo, B. Santo Antônio
Programação na FALE/UFMG: parceria com a Faculdade de Letras da UFMG
  LOCAL: Faculdade de Letras da UFMG (Campus Pampulha), sala 2005


Para mais informações, acesse www.teiadetextos.com.br/.

Agradecemos-lhe a atenção e a colaboração e ficamos na expectativa de sua presença.

Cordialmente,
Anderson Higino
Associação Cultural Teia de Textos
Fórum de Ensino de Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário