terça-feira, 17 de agosto de 2010

Peça para Rússia combater o tráfico sexual


Peça para Rússia combater o tráfico sexual




Um poderoso tratado é a nossa melhor arma contra o tráfico sexual global. Se a Rússia assiná-lo, haverá um impacto gigante neste horror. Nós precisamos de 1 milhão de vozes para apelar ao Primeiro Ministro Russo pedindo que ele assine o tratado e ajude a protejer meninas como a Oxana (acima): 



Acabamos de receber este poderoso apelo de um membro:

"A minha filha Oxana era um menina linda e maravilhosa, hábil com idiomas. Ela deixou a nossa casa aos 20 anos para assumir o trabalho dos seus sonhos como tradutora na Europa. Nós ficamos muito felizes por ela. 3 semanas depois a polícia nos disse que ela morreu ao pular do quinto andar de um prédio, tentando escapar dos homens que a enganaram oferecendo o emprego e forçaram ela a se prostituir. Eu morri quando ela morreu. Agora eu vivo para impedir que isto aconteça com outras meninas. Por favor, me ajude."

Oxana foi morta por uma indústria brutal que se expande ao redor do mundo - o tráfico sexual. Grande parte deste comércio é levar meninas russas para a Europa e Estados Unidos onde elas são submetidas a um futuro horrível de estupro e brutalidade.

Nós podemos acabar com este horror. Uma nova e poderosa convenção requere leis fortes para acabar com o tráfico sexual e o pai de Oxana, Nikolai está empenhado em fazer o Primeiro Ministro Russo, Putin, assiná-la. Putin cultiva uma imagem de homem macho, e nós podemos mostrar para ele que está é uma oportunidade dele ser visto como protetor das mulheres russas. O nosso objetivo é ter 1 milhão de vozes nos próximos dias para persuadir o Putin a agir. Clique abaixo para assinar e depois encaminhe este email para os seus contatos. Vamos transformar a luta de uma família em 1 milhão de motivos para ter esperança:

http://www.avaaz.org/po/russia_rape_trade_putin/?vl

A Convenção contra o Tráfico de Pessoas da Cimeira Européia estabelece altos padrões para o cumprimento da lei e combate aos criminosos que lideram o tráfico sexual. Se a Rússia assinar, sem dúvida milhares de garotas serão salvas todos os anos.

Isto irá ter um grande impacto sobre o tráfico sexual, o qual a Rússia é uma peça chave. Mais de 50.000 mulheres e meninas russas são forçadas à prostituição todos os anos na Europa e a Rússia é uma das principais rotas de meninas traficadas da Ásia para a Europa. Se o Putin investir pessoalmente nesta questão, ele poderá quebrar as redes de tráfico, enviando um sinal poderoso para o crime organizado no mundo todo. Pela Oxana, o seu pai e milhões de outras meninas em risco, vamos enviar este sinal:

http://www.avaaz.org/po/russia_rape_trade_putin/?vl

Enquanto muitos dos maiores problemas do mundo partem de intersses poderosos como o crime organizado, eles apenas persistem porque o resto do mundo se omite. Se todos nós agirmos, poderemos persuadir o Putin e a Rússia e se unirem a nós e juntos poderemos escrever o último capítulo da história trágica de Oxana e seu pai, um capítulo de esperança.

Com esperança por tudo de que esta comunidade maravilhosa é capaz,

Ricken, Alice, Emma, Ben, Maria Paz, Philippe e toda a equipe da Avaaz

Leia mais:

Tráfico é um problema comum na Rússia:
http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=947

Tráfico de pessoas movimenta US$ 32 bilhões por ano:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u89306.shtml

Tráfico de seres humanos: o escândalo do século XXI:
http://www.adital.org.br/site/noticia2.asp?lang=PT&cod=7812

Em inglês:

A Convenção contra o Tráfico de Pessoas:
http://www.coe.int/t/dghl/monitoring/trafficking/Docs/Convntn/default_en.asp

Reportagem com o pai de Oxana, Nikolai:
http://news.sky.com/skynews/Home/World-News/Russia-Accused-Of-Being-Complicit-Over-Sex-Trafficking-As-It-Closes-Foreign-Backed-Help-Centres/Article/201005415638768

Nenhum comentário:

Postar um comentário