terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encontro dos Poetas em Contagem pela Paz

O Encontro de Poetas de Contagem acontecerá no dia 13 de Novembro na Casa de Cultura " Nair Mendes Moreira.
Veja abaixo, texto do site http://www.folhadecontagem.com.br/site/modules.php?name=News&file=article&sid=3279 que mostra o local onde se dará o evento CONPPAZ. 
Atenção!
Contagem tem também um Centro Cultural que é outro espaço.


 Casa de Cultura ganha status de ‘Museu Histórico de Contagem’ - Edição N°459
O casarão localizado na rua do Registro, nº 1, no Centro Histórico de Contagem, onde hoje funciona a Casa de Cultura "Nair Mendes Moreira", ostenta a riqueza da arquitetura e história da cidade. Este imóvel, que já foi Casa do Registro, onde se instalou o posto fiscal da Coroa Portuguesa no início do século XVIII, para controlar a entrada e saída do ouro, foi, também, residência de Domingos José Diniz Costa Belém, seu primeiro proprietário conforme documentos históricos e, agora, é museu.

O prédio que tem sua estrutura erguida desde 1716 e passa a se chamar "Casa de Cultura 'Nair Mendes' - Museu Histórico de Contagem", terá a oportunidade de escrever mais um capítulo da história do município, ou melhor, carregá-la, uma vez que desde 2006, quando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, lançou o cadastramento nacional de museu, a direção da Casa de Cultura, ao ter conhecimento do programa, estudou as exigências para sua classificação e encaminhou todo material para o órgão, recebendo, então, o título.



Pela manhã, nós poetas nos reuniremos até as nove horas em frente ao Big Shopping. De lá sairemos, em grupos, para a feira do Eldorado. (Qualquer pessoa no local saberá indicar onde fica esta feira, que é muito conhecida no bairro. ) Na Feira de Artesanato cada poeta poderá distribuir poemas próprios ou de outros que deverão levar impressos.

À tarde, a partir de 16 horas, o Sarau de Música e Poesia será na Casa de Cultura à Praça Ver. Josias Belém, 01, no Centro de Contagem.  Pretende-se encerrar às 19 horas.
Informações pelos telefones: (31)3352 5323/33987350


Você é nosso convidado!

Um comentário:

  1. Recebido por email:

    Querida poetamiga, estou cada vez mais ausente dos eventos literários e me dedicando mais à música, à faculdade e ao inglês. Além do mais, nas horas que folgo, faço dois trabalhos voluntários: no Grupo Fraterno Irmão Eustáquio e no Escotismo...afffffffffff! Acho que vou organizar um sarau aqui no meu espaço para encontrar todos vcs. Saudades! Muitas! Bjs, amada! Sinto falta deste seu belo e contagiante sorriso.

    LÍVIA TUCCI
    Personal English Teacher
    www.basicsenglish.blogspot.com
    Curso "Inglês Fundamental" (80hs), presencial, com suporte online.
    Empresas e condomínios.
    Individual ou grupo de 3 alunos.
    Belo Horizonte - MG
    (55-31) 33132627 / (55-31) 99785970
    E-mail alternativo: liviatucci@gmail.com
    livia.tucci@yahoo.com.br

    ResponderExcluir