quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLÔMBIA - UMA VIAGEM APAIXONANTE



"A fotógrafa brasileira Lu Peçanha com outros membros de Poetas Del Mundo em momento de descontração: Noite de Cavalgada em Medellin. A Poeta Del Mundo Suzana Lobo, argentina, Luis Arias Manzo, chileno Presidente – Fundador de Poetas Del Mundo, Eugênio Antônio Gomes Ibarra, chileno e Poeta Del Mundo".



"
Membros de Poetas Del Mundo que receberam de presente o tradicional “Poncho”, Hernando Ardila González, colombiano, Advogado, Poeta Del Mundo, David Altamirano Hernandez, chileno, Comunicador Social, Fotógrafo, Membro do Canal 13 de Los Villos e Poeta Del Mundo, quando da visita ao Município de Tona, em Bucaramanga".



" A fotógrafa brasileira e também Poeta Del Mundo, Lu Peçanha ao lado do senhor Luis Arias Manzo, chileno, Presidente-Fundador de Poetas Del Mundo e outros membros de Poetas Del Mundo, atentos a declamação de um poema de uma jovem universitária, quando da visita a uma Universidade em Bucaramanga."



"Momento de muita alegria, a Poeta Del Mundo Angela Penagos, colombiana, após palestras e leituras de poemas, entre crianças de uma escola em Medellin. "

Créditos dos textos e fotos acima:Texto por: David Altamirano Hernandez
Fotografias: Lu Peçanha/David Altamirano Hernandez

Visite :http://lupecanhafotografias.blogspot.com/



Lu Peçanha , fotógafa, psicóloga,Poeta del Mundo, Embaixadora da Paz(Pelo Cercle de les Ambassadeurs de la Paix-Gevéve, Suisse) , paraense radicada em Minas Gerias-na capital- Belo Horizonte, foi à Colômbia, na qualidade de madrinha de casamento de Arias Manzo, Secretário Geral de Poetas del Mundo.

Encantou-se com o país e saiu a fotografar espaços e gentes. De seu blog, por ela autorizada, capto as imagens e as coloco aqui, para maior amplitude de leituras.

Clevane Pessoa-Embaixadora Universal da Paz

Com autorização da bloggera, transporto para cá textos e imagens.

Clevane


sábado, 15 de maio de 2010
COLÔMBIA - UMA VIAGEM APAIXONANTE




A fotógrafa brasileira, e também Poeta Del Mundo, Lu Peçanha, recém chegada da Colômbia, onde junto com membros de Poetas Del Mundo, participou do II Encontro Internacional de Poesia “Tras las huellas de la Paz”, 2010, realizado nas cidades de Medellin e Bucaramanga, fala de sua estadia na Colômbia e do Encontro. Vários foram os eventos, incluindo visitas em Municípios, Escolas e Universidades, além das visitas na Casa da Cultura de cada Município. Lu Peçanha decidiu visitar a Colômbia, para acompanhar os Membros de Poetas Del Mundo e também por ter sido convidada para ser madrinha do matrimônio de Luis Arias Manzo - chileno Presidente-Fundador de Poetas Del Mundo e da colombiana Maggy Gomes Sepulveda, psicóloga e amiga pessoal - acontecido em 1 de maio em Bucaramanga, cidade onde também aconteceu o II Encontro Internacional de Poesia de Poetas Del Mundo. Lu Peçanha fala das atividades ocorridas durante o Encontro com uma satisfação muito grande, visto que suas impressões sobre este evento foram além do esperado
:“Vivi momentos de muita emoção, e cada lugar que conhecíamos era uma história que passava como um filme. Lugares incríveis e o carinho das pessoas ao nos receber tocou-me muito. Jamais esquecerei a frase que mais ouvi na Colômbia: “Sejam Ben Vienidos”. Impressionante como um Sejam Bem Vindos soava com tanto amor e carinho. Parecíamos escudeiros da Paz e do Amor. Falo por mim que sou extremamente emotiva e que percebo o carinho vindo das pessoas. Mas, acredito que todos os Poetas Del Mundo, que participaram deste encontro, também sentiram isso. Conheci poetas de vários países e da Colômbia também. De repente formou-se uma enorme família, onde todos os poetas se ajudavam. Isso foi incrível.

Passamos por momentos marcantes quando visitamos escolas e falávamos para crianças e adolescentes. Visitamos também Universidades, a Casa da Cultura de vários Municípios e lá poemas eram lidos, declamados sempre com a presença marcante do nosso Presidente-Fundador, Luis Arias Manzo, acompanhando cada detalhe. Luis Arias Manzo, sempre com muito carinho, falava sobre a Paz, sobre o Meio Ambiente, sobre a Poesia. Atento a tudo e a todos, cumpriu seu papel como grande Presidente-Fundador, Embaixador da Paz e claro, o grande ser humano que é, levando a poesia como forma de amor ao Mundo.

A fotógrafa brasileira fala também um pouco sobre o país e suas curiosidades:
“Viajar para a Colômbia foi uma de minhas maiores aventuras como fotógrafa e Poeta Del Mundo. Muitas coisas foram faladas antes de embarcar para lá, mas eu sabia que seria maravilhoso. Conheci lugares fantásticos e em todo espaço que chegava a alegria do povo colombiano se revelava. Colômbia tem uma variedade cultural: a música, danças, artes e comidas diferentes. Tudo era muito novo e delicioso de se descobrir. Algumas regiões tocaram muito meu coração, principalmente porque sendo fotógrafa, observo sempre com muito amor o que vou fotografar e, além disso, senti a proximidade e a estima especial das pessoas. Percebi que Colômbia é um país de identidades. Paisagens lindíssimas e lugares mágicos como o Município de Urrao, tão lindo e tão bem cuidado. Lá tive a oportunidade de conhecer o alcadia, o senhor Luis Ernesto Vélez Madrid, um homem que realmente ama Urrao. Nossa estadia lá foi maravilhosa, nunca vi tanto acolhimento. Outro Município que me chamou muito a atenção foi Girón. Um lugar simplesmente lindo. As casas, igrejas e todos os espaços eram pintados de branco e suas portas e janelas de cor marrom ou café. Durante um passeio por Girón, pude aproveitar para conhecer o artesanato local e toda a magia daquele lugar. E foi lá onde aconteceu o casamento de Luis Arias Manzo, Presidente Fundador de Poetas Del Mundo e Maggy Gomes Sepúlveda, psicóloga e amiga pessoal. Uma cerimônia linda, em uma Igreja maravilhosa.



Enfim, visitar Colômbia foi muito enriquecedor por vários motivos: Pela característica humana do colombiano, pela diversidade de culturas, a diversidade de cada região, onde pessoas respeitam, valorizam e oferecem um ambiente admirável a nós que somos de outro país.
Sou muito grata à Colômbia e ao seu povo maravilhoso.






Texto por: David Altamirano Hernandez
Fotografias: Lu Peçanha/David Altamirano Hernandez


Postado por Lucilene Peçanha às 10:12 0 comentários
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Graal Feminino Plural de Clevane Pessoa

Minha querida amiga, poeta, escritora, jornalista, em mais um lindo trabalho: Sua mostra Graal Feminino Plural.
Parabéns Clevane.


Em março, minha mostra Graal feminino Plural, foi aberta com um recital e pequena palestra sobre o feminino, hoje, na regional oeste (Rua Silva Lobo). As fotos abaixo são de minha digital, algumas clicadas pelo Denison Dene, que organizou lindamente o espaço, no hall, para onde as funcionárias desceram depois de uma linda homenagem musical.Depois de ouvirem e dialogarem comigo, foram presenteadas com livros, pela semana da Mulher, principalmente meu novo livro Erotíssima(selo Catitu).

A divulgação abaixo está no blog Divulgadora Literocultural, de Faluzineide Moura/Natal/RN)--> http://divulgadoraliterocultural.blogspot.com/2010/03/graal-feminino-plural-enviado-dee-bhmg.html
e a programação do CCPE, está no blog de Luciana Tannus,mineira de Belo Horizonte, que mora em Aracaju/Sergipe-->http://lucianatannus.blogspot.com/2010/04/atividades-culturais-no-centro-cultural.html

Visitem o trabalho dessas duas poetas, sempre atentas às letras e às artes.

Amanhã, às 20 horas, haverá a abertura dessa mostra, no centro Cultural Padre Eustáquio (na antiga Feira Coberta)-:Rua jacutinga 921 (Rua Pará de Minas, prolongação da Rua Padre Eustáquio)

Quem usar coletivos, são estes os números das linhas de ônibus:4410,4451,4111,4501,9408...
O tel é 3277 8394,de terça a sexta.

Aguardo os amigos, poetas, artistas, apreciadores da arte e da poesia.

Os cordenadores informam ainda que há vagas para o novo curso, de biscuit, confiram.

http://divulgadoraliterocultural.blogspot.com/2010/03/graal-feminino-plural-enviado-dee-bhmg.html
sexta-feira, 12 de março de 2010
Graal Feminino Plural-enviado de B.H/MG por Clevane Pessoa de Araújo Lopes- poeta potiguar.


Amigos:
Envio as primeiras fotos de minha mostra Graal Feminino Plural, que está na regional oeste. Vejam como a decoração, que o Sr.Denison fez, ficou pertinente, toda em lilás, combinando com cartazes contra o medo, por exemplo, o símbolo feminino, etc, além de estarem em harmonia com mandalas e objetos de um expositor. Tão logo eu receba dados deste, escreverei num blog a cobertura completa.
Se tiver um tempo, visitem- está bem no hall do edifício:
Av.Silva Lobo, 1288.
Em março de 2008, ela começou a circular, passando o mês na Galeria da Àrvore, espaço do MUNAP-dentro do Parque Municipal Américo Renê Gianetti. Em abril, estará no Centro Cultural Padre Eustáquio e em maio, na Lagoa do Nado (aqui, ainda neste mês, a Biblioteca receberá pôsteres da mesma (*) )
Um abraço:
Clevane pessoa

(*) Os baneres e posters são trabalho de Marco LLobus que formatou, diagramou e tornou possível meu desejo.


(desconheço créditos das belíssimas fotos, logo que souber publicarei, Flauzineide)
Postado por Lucilene Peçanha às 14:46 0 comentários
sábado, 27 de março de 2010


LU PEÇANHA E A TERCEIRA ANTOLOGIA DE FOTOGRAFIA - OLHAR A URBE


A fotógrafa brasileira Lu Peçanha, já conhecida internacionalmente, caminha para sua terceira Antologia de Fotografias, o Olhar a Urbe, ainda sem data de lançamento, pela Chiado Editora em Lisboa, o que nos deixa muito felizes, pois estará novamente com fotógrafos do mundo inteiro. É uma honra para nós brasileiros. Além de ser uma mulher linda, Lu é uma profissional muito competente e apaixonada por seu trabalho, visto seu sucesso também fora do Brasil.
Em uma entrevista rápida sobre o livro Olhar a Urbe, a fotógrafa brasileira falou de sua participação:
"O livro Olhar a Urbe é mais uma conquista e com certeza uma honra estar ao lado de grandes fotógrafos. Um livro, que a meu ver, o "Urbano" é declarado como poesia, tudo é muito lindo. Será a terceira vez que irei a Lisboa e isso me deixa muito feliz porque tenho grandes amigos lá. Lisboa é uma cidade encantadora, onde se respira arte. Uma cidade cheia de vida e que tenho aprendido muito com os portugueses. Dividir conhecimentos tem sido a chave de minha evolução".



Nesse novo trabalho no livro Olhar a Urbe, a fotógrafa brasileira apresenta fotos tiradas no Chile:
"O trabalho no Chile vem como uma homenagem expressa através da fotografia, por isso as fotos estarão nesta Antologia. O Chile é lindo e apesar de não ter dito tempo para ir em lugares que queria, pude registrar muito daquele lugar. E agora, depois do terremoto, quero reforçar meu carinho pelo Chile e torço para que seja reconstruído logo. Assim que tiver oportunidade quero voltar”.

Membro do Movimento de Poetas Del Mundo, Lu Peçanha teve a oportunidade de ir ao Chile em dezembro passado, onde esteve com Luis Arias Manzo, Presidente Fundador de Poetas Del Mundo, a quem estima muito e fala com muito carinho:
“Luis Arias Manzo, é um homem incrível. Seu trabalho pela PAZ é impressionante e ilumina os olhos daqueles que o conhecem. É uma Luz para o Mundo e tem um coração voltado para a humanidade o que o torna uma pessoa ainda mais especial".

A fotógrafa falou também de seus novos projetos para 2010:
"São projetos firmados e que já estão sendo preparados ainda para este ano. Mas meu grande sonho é ver minhas fotografias junto com as poesias da jornalista, escritora, poeta e grande amiga Clevane Pessoa. Estamos estudando um livro compartilhando fotos e textos o que vem aguçando nossas mentes e nossos corações. Sempre que conversamos é emocionante e mesmo caminhando a passos lentos, tenho a certeza que nosso projeto será um sucesso".
Lu peçanha relata que conheceu Clevane Pessoa através de um grande amigo a quem admira muito o senhor Édison Almeida, brasileiro, Chanceller do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, que reside na Ilha da Madeira, Portugal, há mais de 20 anos:
"Foi um presente do senhor Édison conhecer Clevane Pessoa. Acho que no fundo ele sabia que esta amizade daria bons frutos. Sempre falo que a visão de Édison Almeida é além Terra".

No momento, já de malas prontas para viajar para a Colômbia, onde irá fotografar dois encontros, um em Medellin e o outro em Bucaramanga: O 2º Encontro Internacional de Poesía “COLOMBIA: Tras Las Huellas de la Paz”, que se realizará na cidade de Medellín e lugares próximos, dentro do Departamento de Antioquia (Colombia), de 18 a 25 de abril 2010, e o 1º Congresso de PPdM de Colombia”, que se realizará na cidade de Bucaramanga (Colômbia), de 27 a 30 de abril 2010 a fotógrafa relata: Será uma nova experiência e estou ansiosa e feliz por ter ido convidada.
Encerrando a entrevista, a fotógrafa brasileira falou de seu trabalho no geral:
"A fotografia é vida. Um alimento para minha alma e a cura das minhas emoções. Acho que tento expressar toda a minha vida através das fotos. Cada captura é uma conquista, porque curto e avalio o que fotografei. Mesmo quando trabalho com modelos, sinto que preciso dar a elas a certeza de serem muito mais do que são. Sinto que a vida nos leva onde queremos, basta acreditar nos nossos sonhos".


Entrevista por: Pedro André Ludwig - Fotógrafo do Olhares.com
Foto Capa do Livro Olhar a Urbe: Autorizado pela Chiado Editora
Foto de Lu Peçanha por: Luis Otávio Peçanha
Postado por Lucilene Peçanha às 11:08 0 comentários
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Lançamento do Livro Essência e Memória - Antologia de Fotografia Contemporânea - Volume II

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lançamento do Livro Essência e Memória- Antologia de Fotografia Conteporânea - Volume II

O lançamento do livro Essência e Memória - Antologia de Fotografia Contemporânea - Volume II, foi um sucesso absoluto. Ocorrido no dia 10 de janeiro em Lisboa, teve a presença da fotógrafa brasileira Lu Peçanha como uma das autoras do livro. Uma comemoração alegre, para um livro lindo com fotografias espetaculares. A autora brasileira relata com muita alegria e satisfação o evento: "Foi maravilhoso compartilhar mais uma vez, de um lançamento com os vários autores que ali estavam. Conheci muita gente, novos autores, e seus familiares. Uma experiência marcante que teve um sabor de quero mais. Quero agradecer a hospitalidade e o carinho recebido pelos portugueses e principalmente a todos os autores".
A autora brasileira que já se prepara para sua terceira participação de outro livro de fotografias, o Olhar a Urbe (Olhar Urbano), previsto para 2010, também pela Chiado Editora, e que terá o lançamento em Lisboa, esteve no Chile em dezembro passado, com membros de Poetas Del Mundo, preparando suas novas fotos para o próximo livro. Ela diz:
"Minha participação no Olhar a Urbe, será dedicada ao Chile. Uma experiência que tocou muito meu coração visto que tive a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos Poetas Del Mundo e compartilhar com este grupo momentos de muito aprendizado. Também sou membro de Poetas Del Mundo, mas enquadro-me no trabalho como uma poeta da fotografia. Agradeço todo apoio e carinho recebido pelo senhor Luis Arias Manzo, chileno, Presidente - Fundador de Poetas Del Mundo, sua noiva Maggy Gomez, colombiana, psicóloga e também ao Comunicador Social, David Altamirano Hernandez, que me entrevistou quando eu estava no Chile e a todos membros de Poetas Del mundo que tive a oportunidade de conhecer.
Enquanto estive em Lisboa, tive o apoio sempre tão preciso e carinhoso da grande amiga, jornalista, poeta e escritora, CLEVANE PESSOA, que mesmo aqui no Brasil, com sua sensibilidade sempre atenta, levava meu trabalho para o mundo. Uma amizade de tão pouco tempo, mas que com certeza já vem de outros momentos. Seu apoio e confiança em meu trabalho, tem me dado a força necessária para seguir sempre em frente. Obrigada minha querida amiga. CLEVANE PESSOA é a Luz que todo artista precisava ter.
A autora Lu Peçanha, no momento de falar sobre o livro.


Nas fotos
Os autores recebendo seus livros e já autografando.

Lu Peçanha, autografando e recebendo o autógrafo de Cristina Mestre, autora portuguesa.


Lu Peçanha e a autora portuguesa Xu, com o livro tão esperado. "A Xu é a alegria em pessoa. Beijos enormes".


Lu Peçanha com as autoras portuguesas Cristina Mestre e Isabel Sallazar. Mulheres incríveis. Agora grandes amigas.


Lu Peçanha e a autora portuguesa Cristina Mestre.


Momento de reunir os autores para a foto oficial. Foi difícil porque tínhamos muito que conversar.

Quero agradecer também à minha modelo Loani, que participa do livro e que esteve presente registrando todo o evento, ao senhor Antônio Vieira, editor de fotografia e grande amigo, que mesmo depois de uma cirurgia de emergência, conseguiu conduzir este maravilhoso evento com muita maestria.
Obrigada
Lu Peçanha
Fotografias: Loani






Postado por Lucilene Peçanha às 04:10 3 comentários
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lançamento do livro Essência e Memória – Antologia de Fotografia Contemporânea Volume II
Mais um belo livro da Chiado Editora, em sua segunda edição, traz de volta a Lisboa a fotógrafa brasileira Lu Peçanha, como uma das autoras do livro, com data prevista para janeiro de 2010 e local a ser anunciado ainda esta semana.


Sobre o livro


O Livro Essência e Memória – Antologia de Fotografias Contemporâneas Volume II é a essência de tudo que um fotógrafo quer: o registro e sua memória. Os momentos marcantes, os lugares espetaculares, olhares que nos tocam, enfim, todo o nosso mundo exposto através da fotografia.
Os autores deste livro participam com três de suas melhores fotografias sem que estejam presos a algum tema. Cada um vai expor aquilo que acha o seu melhor, a sua essência, a sua memória. Um livro lindo, apaixonante, cheio de histórias e sentimentos revelados pelas capturas de cada autor.
E como se não bastasse tanta beleza, vem com um objetivo de solidariedade. Todos os direitos de autor serão doados à Associação Meninos de Oiros, uma instituição sem fins lucrativos, criada para a defesa das crianças de Azeitão e Setúbal – Portugal, que foi constituída por escritura pública, outorgada em 14 de maio de 2003 e a qual foram conferidos o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, em dezembro do mesmo ano. A Associação Meninos de Oiros, faz parte da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal e está com um vasto projeto na área de defesa dos direitos das Crianças.
Uma atitude que a meu ver, engrandece ainda mais a beleza do livro trazendo-nos a consciência de estarmos atentos as necessidades daqueles que precisam de nosso apoio.

Conheçam mais detalhes em: http://www.meninosdeoiro.org/
Sobre Lu Peçanha



Nasci em Belém do Pará, mas atualmente moro em Belo Horizonte no estado de Minas Gerais (Brasil). Comecei a fotografar desde menina e fui aprimorando as técnicas da fotografia sem que tivesse a intenção de assumi-la como profissão. Com o tempo, fui descobrindo que fotografar era algo muito mais forte do que imaginava. Acabei montando meu estúdio e assumi de vez minha grande paixão. Sou Psicóloga Pesquisadora de formação e me sinto realizada em ambas as profissões. E unindo as duas coisas, encontrei o equilíbrio entre a emoção e a razão. Considero-me uma retratista por paixão, pois adoro fotografar pessoas, por isso minhas fotografias são sempre voltadas para elas.
Recentemente participei do livro Olhar a Nu, um livro de Fotografias do Nu em preto e branco, lançamento da Chiado Editora, em Lisboa, Neste livro, fui a única brasileira a fazer parte do grupo de autores, juntamente com fotógrafos de outros países e agora estou de volta na Antologia Essência e Memória Volume II, também pela Chiado Editora.
Aqui no Brasil tenho feito exposições individuais e participado como fotógrafa de Exposições, Encontros, como o que aconteceu em novembro deste: O 1° Encontro de Embaixadores, Cônsules e Poetas Del Mundo em Belo Horizonte – Brasil, onde tive o prazer de conhecer o senhor Luiz Arias Manzo, chileno, Fundador e Secretário Geral deste movimento. Um homem incrível e de punhos fortes, visando o bem da humanidade e suas necessidades, levando através da arte sua dedicação por um mundo melhor. Uma experiência maravilhosa, visto que o trabalho da fotografia torna-se muito mais do que apenas capturas. Acabamos nos envolvendo nos trabalhos de outras pessoas como forma de aprendizagem.


Em outro trabalho como fotógrafa e divulgadora, registrei a Exposição Graal Feminino Plural de Clevane Pessoa, jornalista, escritora e maravilhosa poeta. Uma mulher admirável com o coração do tamanho do mundo que no decorrer desta amizade, tem sido minha grande incentivadora e minha mestra, tamanho conhecimento e sensibilidade para entender aquilo que fotografo. Meus agradecimentos a esta “Pessoa”, que através de seu nome já nos traz a poesia literalmente. .


“Não se trabalha sozinho, porque a força vem da união de vários, para enormes conquistas”.

Lu Peçanha



“Um sentimento sempre acaba sendo revelado por um olhar fotográfico. O tempo é nosso quando fotografamos e podemos modificá-los sem interferência. Neste momento, concretizamos todas as faces de cada captura”.


Lu Peçanha

Vistitem: http://www.lupecanhafotografias.blogpost.com/



Texto: Lu Peçanha

Foto da Autora: Luis Otavio Lima Peçanha

Capa do Livro: Autorizada pela Chiado Editora



Postado por Lucilene Peçanha às 17:53 0 comentários
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
NOSSA HOMENAGEM A BELA FOTÓGRAFA LU PEÇANHA - POR EDUARDO EDENS - REVISTA ON LINE - GENEBRA - SUIÇA

><**><

LU PEÇANHA - BELEZA E TALENTO CAMINHANDO JUNTAS
"Por vezes um olhar mais apurado, mais compenetrado, traz-nos momentos inexplicáveis.
O olhar de Lu Peçanha, Fotógrafa, Psicóloga Pesquisadora, Escritora de ponta, mesmo que não nos deixe defini-la como tal, tem movido surpresas surpreendentes com suas fotos. Apesar de ser paraense, Lu se considera uma mineira, pois já mora em Belo Horizonte há anos. Uma pessoa de uma sensibilidade incrível, uma mulher linda e como se não bastasse, está sempre ligada a Eventos que tem por objetivo a promover o bem da humanidade. Fui espectador de sua última Exposição e pude enxergar sua força na fotografia, seu melhor momento (como ela mesmo costuma dizer) perante uma revolucionária amostra de noivas.
Noivas inusitadas, começando pelo nome SAVION- NOIVAS POR LU PEÇANHA, que se for lido ao contrário SAVION é NOIVAS ao contrário.
Nesta amostra de noivas, questionei sobre as fotografias das noivas e com seu jeito delicado respondeu-me ser a explicação do momento que toda a mulher sonha mas, quebrando padrões, ou seja, diz Lu: “Se quiseres casar, que seja da forma mais verdadeira e possível para uma mulher”. Ela relatou também, que no seu íntimo, sua exposição deveria dizer algo além de um simples ensaio fotográfico de noivas. Diz Lu: “Queria que fosse diferente de tudo aquilo que já fotografei. Que fosse lindo e verdadeiro na essência da mulher vestida para casar a qualquer hora a qualquer momento”.
Como se não bastasse todo esse talento, Lu Peçanha esteve em Lisboa em julho deste, sendo a única fotógrafa brasileira a participar da antologia do livro de Nus em preto e branco chamado OLHAR A NU, lançado pela Chiado Editora, onde foi recebida e acolhida com toda dedicação e honra para nos brasileiros pelo Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, brasileiro, mas que reside a mais de vinte anos na Ilha da Madeira, senhor Édison Almeida. E novamente, já de viagem marcada a caminho de Lisboa em dezembro deste, para a sua segunda antologia de fotografias, juntamente com outros fotógrafos do mundo inteiro, de nome ESSÊNCIA E MEMÓRIA VOLUMEII, também pela Chiado Editora.
Nossos cumprimentos e carinho a Lu Peçanha"

.
Em foto abaixo, Lu ladeada pelas escritoras e também poetas, Regina Mello e Clevane Pessoa, no dia de sua Exposição SAVION - NOIVAS POR LU PEÇANHA, que foram homenageadas pela bela fotógrafa. Lu diz: “Regina e Clevane são pessoas maravilhosas e de muita Luz para minha vida, fiz muito pouco, elas merecem muito mais”.


Seu mais recente trabalho


1° ENCONTRO DE EMBAIXADORES, CONSULES E POETAS DEL MUNDO EM BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL





"Aqui, Lu Peçanha na foto com Luis Arias Manzo, chileno, Fundador, Presidente e Diretor Geral de Poetas Del Mundo.
Lu diz: “Fiquei muito honrada e feliz, por ter sido convidada a fotografar este encontro. Conhecer Luis Arias Manzo foi como uma lição de vida. Um homem humano, que à tempos desenvolve uma caminhada coletiva através do mundo inteiro pela Existência Humana buscando a conscientização pela IGUALDADE, JUSTIÇA, LIBERDADE e DIREITO para todo o ser”.
Meus sinceros agradecimentos ao senhor Luis Arias Manzo, por sua sabedoria, que nos foi passada com tanto carinho e dedicação".


Parabéns a Lu Peçanha

Eduardo Edens Polas – Editor de Produção
REVISTA ON LINE – GENTE QUE FAZ
GENEBRA - SUIÇA
Postado por Lucilene Peçanha às 09:39 0 comentários
sábado, 21 de novembro de 2009
1° ENCONTRO DE EMBAIXADORES, CONSULES E POETAS DEL MUNDO EM BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL

><**><


Nos dias, 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2009, realizou-se o 1° ENCONTRO DE EMBAIXAIDORES, CONSULES E POETAS DEL MUNDO, EM BELO HORIZONTE.
TEMA: Belo Horizonte - Arte - Letras - Pela Paz - "HALPPAZ".
Fiquei muito honrada e feliz, por ter sido convidada a fotografar este encontro. Conhecer Luis Arias Manzo, chileno, Fundador e Secretário Geral de Los Poetas Del Mundo, foi como uma lição de vida. Um homem humano, que à tempos desenvolve uma caminhada coletiva através do mundo inteiro, pela Existência Humana, buscando a conscientização pela IGUALDADE, JUSTIÇA, LIBERDADE e DIREITO para todo o ser.

Meus sinceros agradecimentos ao senhor Luis Arias Manzo, por sua sabedoria, que nos foi passada com tanto carinho e dedicação.

http://www.poetasdelmundo.com/

Foto: David Altamirano
Texto: Lu Peçanha

><**><
SERVIÇO:

http://lupecanhafotografias.blogspot.com/
Quem sou eu

Lucilene Peçanha
Belo Horizonte, MG, Brazil
LUCILENE PEÇANHA, FOTÓGRAFA, COM VASTA EXPERIÊNCIA EM FOTOS COM MODELOS, FOTOS DE CRIANÇAS E ADULTOS.
Visualizar meu perfil completo
Faça seu Book e seu Composite - adultos, crianças e gestantes

Hoje eu quero
Trilhar meu caminho para onde eu possa me sentir mais feliz ainda. Vamos levar a todas as pessoas que conhecemos ou mesmo que não conhecemos, palavras que possam soar como uma Luz.

Um excelente dia a todos.


Minha homenagem a quem tanto tem me abençoado: Reg...
Uma das pessoas mais sensacionais, Roberto Noronha...
Dayrell e Regina Mello...poetas, amigos, pessoas d...
Regina Mello, eu e a linda Lívia Tucci. Obrigada, ...
Uma das pessoas mais importantes na minha vida. Va...
Um brinde maravilhoso...uma honra. Amigos sempre p...
Dayrell, carinho em pessoa. Obrigada pela força.
Que a arte esteja sempre dentro do meu coração...p...
Muito carinho, Val, Clevane e Bilá, adoro estes po...
Amigos importantes, uma festa maravilhosa
Grandes poetas, grandes artistas!

Meu encontro com a arte
Savion - Noivas por Lu Peçanha

Fonte:Lu Peçanha Fotografias

3 comentários:

  1. Bela jornada Lu Peçanha. Aproveite para se cadastrar na rede ning do Imersão Latina e compartilhar experiências e fotos. http://imersaolatina.ning.com. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Clevane, amiga sempre pontual. A você e a todos que mantám o Blog atualizado em minhas ausências.
    Em equipe todo trabalho fica produtivo e prazeroso.
    Abraços,
    Bilá

    ResponderExcluir
  3. hi.. just dropping by here... have a nice day! http://kantahanan.blogspot.com/

    ResponderExcluir